GCM registra ocorrências de tráfico e apreensão de entorpecentes

Registros foram feitos no Jardim Anésia, Jardim Rosário e Jardim Anibal

GCM registra ocorrências de tráfico e apreensão de entorpecentes

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, registrou três ocorrências esta semana sobre tráfico e apreensão de drogas no município.

Foram duas ocorrências de apreensão de entorpecentes no domingo (26/06). A primeira foi registrada por volta das 16h50. A equipe composta pelo supervisor GCM Messais e GCM Jordão, quando em patrulhamento pela rua Nalzira N. Ignátios, no Jardim Anésia, avistou alguns indivíduos que ao perceberem a presença da viatura abandonaram uma sacola e fugiram por uma mata existente próximo ao local.

Em vistoria numa sacola abandonada foram localizados em seu interior 57 papelotes de uma substância análoga a maconha, dois pinos de uma substância análoga a cocaína, R$ 12,50 e uma balança de precisão. Todo o material foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia.

A segunda ocorrência do domingo foi por volta das 18h30, no Jardim Rosário. A equipe composta pelo supervisor GCM Bernardo, GCM Dresler e GCM Samuel, em patrulhamento preventivo pela rua João Biazoli, avistou um indivíduo próximo de uma área de mata. Este, ao perceber a presença da viatura, abandonou uma sacola plástica no local e conseguiu fugir.

Na sacola, após vistoriada, foram encontrados 46 pinos de uma substância análoga a cocaína, 17 papelotes de uma substância análoga a crack e 16 papelotes de uma substância análoga a maconha. O material também foi levado à Delegacia de Polícia.

A ocorrência de tráfico aconteceu na terça-feira (28/06), no Jardim Anibal. Por volta das 23h a equipe composta pelo coordenador GCM Ferreira, GCM Santos e GCM Oliveira, quando em patrulhamento pela rua Manoel F. Amaral, nos fundos da quadra poliesportiva do bairro, avistou dois indivíduos que, ao perceber a presença da viatura, tentaram fugir mas foram abordados, tratando-se um casal.

Foi notado pela guarnição que a mulher continha no bolso de sua jaqueta um volume. Indagada, declarou ser entorpecente que ela e seu parceiro estariam vendendo pelo local, sendo 12 pinos de uma substância análoga a cocaína, 9 papelotes de uma substância análoga a crack e 34 papelotes de uma substância análoga a maconha. E em revista pessoal no homem foi localizada em seu bolso a quantia de R$ 20 em moeda corrente fracionada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal, levados ao Pronto-Socorro para exames de corpo de delito e posteriormente para a Delegacia de Polícia.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos