Obras da futura sede da Secretaria de Segurança avançam e local receberá nome de policial falecido

Prédio vai abrigar também a GCM, Defesa Civil e Mobilidade Urbana

O prefeito Rômulo Rippa anunciou esta semana que a futura sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Porto Ferreira levará o nome de Euclides Flora da Silva, o popular Cridão, 3º sargento reformado da Polícia Militar falecido em maio de 2021, aos 75 anos, em decorrência da covid-19.

Além de policial militar, Cridão também foi comandante da Guarda Civil Municipal, examinador de trânsito e instrutor de fanfarra, entre outras atividades desenvolvidas na comunidade que o fizeram muito popular e carismático.

A nova sede da Secretaria de Segurança está sendo construída dentro do pacote da segunda fase do Parque Linear, em frente à rotatória Coronel Márcio Rogério Simplício, um ponto considerado estratégico. Além de sediar a pasta, vai abrigar também a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil, a Mobilidade Urbana e a Central de Videomonitoramento do município.

Na segunda fase do Parque Linear estão sendo investidos R$ 4,5 milhões e, entre outras benfeitorias, contempla também a nova sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

As obras da Secretaria de Segurança estão no ritmo previsto e chegando ao acabamento. O prédio já recebeu uma primeira pintura externa, calçamento na área frontal, entre outras intervenções.

Release 63-2024 - Secretaria de Segurança e Mobilidade - obras (3)_batch

Release 63-2024 - Secretaria de Segurança e Mobilidade - obras (1)_batch