Portaria suspende Carnaval e pontos facultativos da próxima semana

Portaria suspende Carnaval e pontos facultativos da próxima semana

O prefeito Rômulo Rippa publicou no dia 13 de janeiro a portaria 13/2021, que suspende as atividades carnavalescas em Porto Ferreira e também os pontos facultativos que anteriormente estavam previstas para a próxima semana, por conta do Carnaval, e que constavam da portaria 478/2020.

A suspensão, assim como em grande parte do país, foi motivada pela pandemia do novo coronavírus, a fim de se evitar aglomeração, e foi deliberada pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 do município, em reunião ocorrida no dia 9 de janeiro.

A portaria prevê a suspensão da instalação de blocos nos quartéis generais (QGs), as atividades relacionadas e os desfiles das agremiações. O documento também diz que as atividades poderão ser marcadas para uma nova data ainda a ser definida no exercício de 2021.

Os pontos facultativos previstos para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro (segunda a quarta-feira da próxima semana) ficam revogados. Ou seja, nas repartições públicas municipais o expediente de trabalho será normal.

Acesse a portaria clicando AQUI.