Encontro de Capoeira do Grupo União de Capoeira movimenta Porto Ferreira

Evento acontece no próximo dia 7 de julho, integrando a programação da X Semana André Ruiz

Encontro de Capoeira do Grupo União de Capoeira movimenta Porto Ferreira

No próximo dia 7 de julho (domingo), Porto Ferreira será palco do Encontro de Capoeira, organizado pelo Grupo União de Capoeira de Porto Ferreira e com a direção do Mestre Souza.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, complementa a programação da X Semana André Ruiz, um evento cultural muito significativo da cidade.

O Encontro de Capoeira será realizado no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano, localizado na avenida Ângelo Ramos, s/nº, no Centro, a partir das 9 horas da manhã. A programação inclui diversas atividades que prometem proporcionar um dia de aprendizado, prática e celebração da capoeira.

Programação:

• Vivência com Mestre Zai de São Paulo: Uma oportunidade única para os participantes aprenderem com um dos grandes mestres da capoeira, aprofundando seus conhecimentos e técnicas.
  • Entrega de Certificado de Conclusão de Semestre de Capoeira: Os alunos de capoeira do Centro Municipal de Formação Artístico-Cultural de Porto Ferreira receberão seus certificados, reconhecendo o empenho e a dedicação demonstrados ao longo do semestre.
  • Oficina com Mestre Digo, de Santa Rita do Passa Quatro: Um momento especial para os capoeiristas aprimorarem suas habilidades com um mestre experiente, conhecido por sua trajetória e contribuição à capoeira.

Este encontro não só celebra a capoeira como forma de arte e cultura, mas também fortalece os laços comunitários e promove a integração entre praticantes de diferentes níveis e localidades. A participação de mestres renomados oferece uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, desde iniciantes até capoeiristas avançados.