Divulgação dos inscritos para o Conselho Municipal de Política Cultural de Porto Ferreira

Prefeitura anuncia candidatos para o biênio 2024/2026

Após período de inscrições encerrado neste domingo (23/06), a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Conselho Municipal de Política Cultural de Porto Ferreira (COMCULTPF) e da Casa dos Conselhos Municipais, vem tornar público os nomes dos inscritos no processo de chamamento público para a gestão 2024/2026.

De acordo com o edital, as etapas do Processo Seletivo são as seguintes:

• De 14 a 23 de junho de 2024 - Período de disponibilização do Edital e formulário de inscrição.
  • 24 de junho de 2024 - Apresentação pública dos inscritos no site da Prefeitura.
  • 25 de junho de 2024 - Prazo para impugnação de candidatura e recurso, a ser protocolado na Casa dos Conselhos.
  • 26 de junho de 2024 - Análise e divulgação do resultado dos recursos pelos canais oficiais da Prefeitura.
  • 30 de junho de 2024, das 9h às 11h - Eleições e divulgação pública dos eleitos na Casa dos Conselhos e pelos canais oficiais.

Seguindo o cronograma, a apresentação pública dos inscritos está sendo feita no portal da Prefeitura de Porto Ferreira e pode ser acessada abaixo.

As cadeiras que receberam apenas uma inscrição de Titular e Suplente já estão automaticamente preenchidas. As áreas que não receberam inscrições, como Artes Cênicas, Artesanato e Expressões Culturais de Pessoas com Deficiência, terão seus representantes indicados pela plenária do COMCULTPF, após consulta a entidades e associações.

Os inscritos para as diversas áreas são:

Representante das Artes Visuais:

• Titular: Nivaldo Donizete Basi
  • Suplente: Jose Wandelei Basi

Representante da Comunidade LGBTQ+:

• Titular: André Terassi
  • Suplente: Bruno Henrique Nicolosi

Representante da Dança:

• Titular: Lara Carolina da Costa
  • Suplente: Luiz Filipe Alves Lucchiari

Representante da Música:

• Titular: Diego Marcelino Augusto
  • Suplente: Joyce Souza Faria

Representante das Organizações Religiosas:

• Titular: Itamar Amaru Maximiano Duz
  • Suplente: Sérgio Duz

Representante da Literatura:

• Titular: Valéria Corrêa Porto Sanches Fadel
  • Suplente: Anna Maria Corrêa Porto
  • Titular: Sueledy Tatiane Romão Mortol
  • Suplente: Anderson José Vitorello

Representante do Audiovisual (cinema, vídeo, animação, games e cineclube):

• Titular: Paulo Eduardo Andrade de Carvalho
  • Suplente: Elivanei Luiz Marques

Representante das Questões Étnico Raciais:

• Titular: Jacqueline Theodoro
  • Suplente: Diovanna Falchi de Carvalho Braga
  • Titular: Nilson Casemiro
  • Suplente: Monalisa Fernanda Apolinário

Representante do Patrimônio Histórico e Cultura Material e Imaterial:

• Titular: Walnice Helena Zuffo
  • Suplente: Paulo Henrique Ferreira
  • Titular: Ivo de Oliveira Caprioglio
  • Suplente: Walter Borges

Representante das Culturas Populares e Tradicionais:

• Titular: Reneis Avelino Silva
  • Suplente: Misael Rodrigues dos Santos

Representante dos Usuários dos Serviços da Cultura:

• Titular: Dirceu Denardi
  • Suplente: Tânia Denardi
  • Titular: Daniel Donizete Cook
  • Suplente: Patrícia Bimonti

O processo seletivo visa garantir a representatividade democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural em Porto Ferreira. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa destaca a importância da participação da sociedade civil na construção de políticas públicas culturais, reforçando o compromisso com a diversidade e a inclusão.

Para mais informações sobre o processo seletivo e as próximas etapas, entre em contato com a Casa dos Conselhos Municipais ou com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa.