Membros das Cipas da Prefeitura tomam posse para mandatos de dois anos

Cerimônia no salão do Porto Ferreira Futebol Clube reuniu prefeito, secretário e servidores

Membros das Cipas da Prefeitura tomam posse para mandatos de dois anos

Na manhã de segunda-feira (18/12), no salão social do Porto Ferreira Futebol Clube, ocorreu a cerimônia de instalação e posse dos membros indicados e eleitos para as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa) nas Secretarias municipais, conforme previsto no decreto municipal nº 2.592, de 7 de novembro de 2023.

A mesa principal foi composta pelo prefeito Rômulo Rippa, pelo secretário de Gestão, Dr. Gustavo de Freitas, e pelo presidente do PFFC, Rogério de Moraes. Em discurso, o prefeito relatou diversas conquistas para a categoria dos servidores públicos desde sua primeira gestão, iniciada em 2017, e destacou o processo de profissionalização do funcionalismo local, em detrimento de um viés político que permeava a administração.

Entre os pontos citados estavam: efetivação do plano de carreira que prevê a progressão funcional por mérito e antiguidade; reestruturação do convênio médico dos servidores; criação da Escola Municipal de Gestão Pública, com diversos cursos gratuitos de capacitação e formação; implantação da segregação no PortoPrev; e aumento real dos salários acima da inflação durante o ciclo de mandato após 30 anos.

Rômulo ainda anunciou que está em estudo a implantação de um gabinete de saúde bucal exclusivo para o servidor público. “Deixo a administração no final do ano que vem na certeza de que ela vai estar melhor do que quando peguei, mas principalmente porque vocês, servidores municipais, vão continuar cuidando da cidade”, encerrou o prefeito.

Composição

Ao todo são quatro Cipas atuantes. Veja abaixo a identificação de cada uma e seus integrantes, que terão mandato de 2 anos:

1 - Cipa do grupo administrativo composto pelas Secretarias: Cultura e Economia Criativa; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Desenvolvimento Social e Cidadania; Esportes e Lazer; Fazenda e Planejamento; Gabinete do Prefeito; Gestão; Obras e Desenvolvimento Urbano; Procuradoria Geral; Relações Institucionais; Segurança e Mobilidade Urbana

Indicados pela administração:

TITULARES: Luiz Augusto Carlos Jr., Ana Paula Custódio, Danilo Strozzi, Silmara Cristiane Veronez Gonçalves.

SUPLENTES: Jovair Ap. do Amaral Junior, Roberto Adriano Spagnolo Cordeiro, Elaine Cristina Feliciano.

Eleitos em processo eleitoral:

TITULARES: Ulisses Roberto Souza Versolato, Marcelo Rafael Francisco A. Martins, Nelson Júnior Baptista, Marlene Aparecida Ferreira.

SUPLENTES: Ivanilde Ribeiro dos Santos Zanin, Ribamar Malaman Antônio, Pedro Rogério de Souza.

2 - Membros integrantes da Cipa da Secretaria de Educação

Release 904-2023 - Cipa 2_batch

Indicados pela administração:

TITULARES: César Augusto Tavares Filho, Ana Lúcia Calbaiser da Silva, Larissa Maira Fadel, Mateus Leonardo Strozzi, Tiago Antônio Ribeiro.

SUPLENTES: Claudimara Tondato Cantero, Cláudia Storti Sozigan, Maria Lucia Felipe Feliciano, Juliana Turquetti Morais.

Eleitos em processo eleitoral:

TITULARES: Marlise Lopes Richeik, Danusa Marin dos Santos, Sula Regina Borsato Perusso, Joseli Fortunato da Silva, Liliani Della Libera Meira.

SUPLENTES: Paloma Moretto Silva, Jéssica Lucilaine Prudêncio, Andréia Cristina Beriotto, Jéssica Aline dos Santos.

3 - Membros integrantes da Cipa da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria

Release 904-2023 - Cipa 3_batch

Indicados pela administração:

TITULARES: Angélica de Cássia Canalli Moraes, Mauro Ozelim Filho, Márcio Antônio Longatto, Rafael de Souza Xavier.

SUPLENTES: Ronieli Diego Otávio, Tatiele Martins dos Santos Moreira.

Eleitos em processo eleitoral:

TITULARES: Adenilson Rogério G. N. Santana, Marcelo Cândido de Castilho, Júlio Aparecido Provinciatti, Carlos José dos Santos.

SUPLENTES: Francisco Oscar Valadão, Antenor Pereira Neto.

4 - Membros integrantes da Cipa da Secretaria de Saúde

Release 904-2023 - Cipa 4_batch

Indicados pela administração:

TITULARES: Adrea Cristina Borges Pompeo, Luís Paulo Coronin, Fabiana Dondori Passini, Danilo Leandro Silva, Wagner Terra Rocha.

SUPLENTES: Ederson Paulo Sanches, Flávio Andrey Krugel Minato, Edson Natal Januário, João Lázaro Batista Júnior.

Eleitos em processo eleitoral:

TITULARES: Ronaldo Constantino dos Santos, Vivian Alves Bora Uccelli, Leonardo Calderan, Edson J. T. dos Santos de Freitas, Aléx Vieira dos Santos.

SUPLENTES: Daniele Ferreira Marcelino, Gustavo Girardi, José Antônio de Thomazi, Marta Cristina da Silva Macedo.