Escola Municipal de Gestão Pública investe na capacitação de servidores com cursos de cyber security

Medida visa aprimorar as habilidades dos servidores municipais quanto à segurança cibernética

A EMGP (Escola Municipal de Gestão Pública) de Porto Ferreira está promovendo uma iniciativa inovadora para capacitar seus servidores. Com a crescente importância da segurança digital, a instituição está oferecendo cursos de Cyber Security para todos os funcionários, uma ação indicada pelo chefe de Divisão de Tecnologia da Informação, Fábio Ruy.

A medida visa aprimorar as habilidades dos servidores municipais no que diz respeito à segurança cibernética, uma área cada vez mais crucial em um mundo digitalizado. Os cursos abrangem temas como prevenção de ataques cibernéticos, proteção de dados sensíveis e práticas recomendadas para manter a integridade dos sistemas de informação.

Fábio Ruy destaca a importância desses cursos como parte de uma estratégia proativa para enfrentar os desafios crescentes relacionados à segurança cibernética. “Vivemos em uma era em que a tecnologia está integrada em praticamente todas as áreas de trabalho. É fundamental que nossos servidores estejam bem preparados para lidar com ameaças digitais e proteger as informações sensíveis do município”, ressalta.

A EMGP espera que a iniciativa não apenas fortaleça a segurança digital da prefeitura, mas também proporcione aos servidores novas oportunidades de desenvolvimento profissional. Os cursos de Cyber Security oferecem uma abordagem prática e atualizada, capacitando os participantes a identificar, prevenir e responder a potenciais ameaças cibernéticas.

O secretário de Gestão, Gustavo de Freitas, destaca a relevância dessas ações de capacitação para a administração pública. “Estamos comprometidos em investir no desenvolvimento contínuo de nossos servidores. A segurança cibernética é uma área crítica que não pode ser negligenciada, e esses cursos são um passo importante para garantir que estejamos à frente nesse cenário desafiador”, afirma.

Os cursos de Cyber Security são parte de uma série de iniciativas da EMGP para promover a educação continuada e a excelência no serviço público. Com essa medida, Porto Ferreira reafirma seu compromisso com a modernização e a segurança nas práticas de gestão municipal, preparando seus servidores para os desafios do ambiente digital em constante evolução.