EMGP promove capacitação com cursos gratuitos da UFSCar para servidores municipais

Ao todo 71 funcionários participaram de cursos oferecidos por plataforma

A Escola Municipal de Gestão Pública (EMGP) de Porto Ferreira, vinculada à Secretaria de Gestão da Prefeitura, demonstra mais uma vez seu compromisso com o desenvolvimento profissional dos servidores municipais ao oferecer uma ampla gama de cursos da plataforma Poca, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A EMGP proporcionou a oportunidade para 71 servidores locais se inscreverem em cursos online e gratuitos, visando aprimorar suas habilidades em diversas áreas do conhecimento.

A plataforma Poca da UFSCar disponibiliza 87 cursos de curta duração, com cargas horárias variadas entre 2 e 40 horas. O diferencial desses cursos é que não possuem pré-requisitos, permitindo que servidores de diferentes níveis e áreas de atuação possam participar, promovendo assim a democratização do acesso ao conhecimento.

A iniciativa da EMGP em promover a capacitação dos servidores municipais destaca-se como um importante instrumento para o fortalecimento da qualidade do serviço público prestado à comunidade. O secretário de Gestão, Gustavo de Freitas, destaca a importância de investir no desenvolvimento profissional dos servidores, ressaltando que a educação continuada é fundamental para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população. “Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos servidores as melhores oportunidades de crescimento profissional. A parceria com a UFSCar e a oferta desses cursos refletem o compromisso da EMGP em investir no capital humano, essencial para o bom funcionamento da administração pública”, afirmou.

A EMGP reafirma seu compromisso com a promoção do conhecimento e a valorização dos servidores municipais, contribuindo para a construção de uma gestão pública mais eficiente e preparada para os desafios contemporâneos.