Prefeito interino de Pirassununga é recebido por prefeito e presidente da Câmara de Porto Ferreira

Professor está no cargo por 180 dias devido afastamento do titular

Nesta terça-feira (09/01), o prefeito interino de Pirassununga, o professor Cícero Justino da Silva, foi recebido na Prefeitura de Porto Ferreira pelo prefeito Rômulo Rippa e pelo presidente da Câmara Municipal, professor Sérgio Rodrigo de Oliveira. Também presentes na ocasião o chefe de Gabinete da Prefeitura, Dr. Luís Guilherme Panone, o secretário de Relações Institucionais, Marcos Maquininha, e a diretora da Câmara ferreirense, Flávia Ferronato.

Durante o encontro, o professor Cícero falou sobre os desafios de ter assumido a Prefeitura do município vizinho no início de dezembro, após o afastamento do prefeito titular, Dr. José Carlos Mantovani, pelo período de 180 dias, por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Professor Cícero concorreu como vereador e foi eleito nas eleições de 2020 pela primeira vez. Nascido em Paranavaí (PR), Cícero tem 52 anos e era diretor escolar antes de ser eleito. Em 2022, ele tentou uma cadeira na assembleia legislativa paulista e obteve 844 votos. Em janeiro de 2023, foi eleito presidente da Câmara Municipal para cumprir o mandato de dois anos.

O prefeito afastado, Dr. Mantovani, foi eleito como vice na chapa do também médico Dr. Dimas Tadeu Urban, em 2020. Em 18 de janeiro de 2022, Dr. Dimas foi cassado pela Câmara Municipal, por 8 votos a favor e 2 contra.