Prefeito vai a Brasília em busca de recursos para Educação, Saúde e Infraestrutura

Chefe do Executivo teve agendas com parlamentares e participou de evento de prefeitos

O prefeito Rômulo Rippa embarcou para Brasília (DF) na terça-feira (21/05) para cumprir uma série de agendas com parlamentares e também participar da 25ª Marcha dos Prefeitos, evento promovido durante todo ano pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Nos encontros com deputados, Rômulo Rippa tem buscado recursos e programas para as áreas da Educação, Saúde e Infraestrutura. Entre os políticos que receberam o prefeito ferreirense estão os deputados federais Alex Manente (Cidadania), Ricardo Silva (PSD), Maurício Neves (PP) e Saulo Pedroso (PSD), todos do Estado de São Paulo. Rômulo ainda se encontrou com o deputado Antônio Brito, da Bahia e atual líder do PSD.

“O bom relacionamento que construímos ao longo de dois mandatos nos dá a oportunidade de muitas conquistas para Porto Ferreira. Agradeço aos deputados pela recepção e vamos aguardar por boas notícias”, disse o prefeito.

Marcha dos Prefeitos

A abertura oficial da Marcha aconteceu na manhã desta terça-feira, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), entre outras autoridades.

Este ano, com o tema “Pacto Federativo: um olhar para a população desprotegida”, o evento previa 62 horas de programação para debater assuntos de interesse dos municípios.