Contribuintes e empresas podem verificar débitos e emitir guias de pagamento diretamente do site oficial da Prefeitura

Segunda via de IPTU e outros tributos estão disponíveis no www.portoferreira.sp.gov.br

No site oficial da Prefeitura de Porto Ferreira (portoferreira.sp.gov.br) agora é possível ao contribuinte ou empresa com inscrição municipal fazer consulta de débitos de tributos e taxas municipais e emitir segunda via de guia de recolhimento.

Com isso, evita-se o deslocamento até o prédio do Paço Municipal para solicitar a emissão dessas guias, embora o serviço ainda continue sendo oferecido de forma presencial.

Para acessar, na página inicial basta clicar em “Serviços” na linha que fica abaixo do cabeçalho do site, depois em “Cidadãos”. Ou então mais abaixo da página, no campo “Serviços para o Cidadão”. Quanto abrir a página, com vários campos e serviços oferecidos, acesse “Serviços Online / IPTU / ISS / 2ª Via”. Na página seguinte, clicar em “Consulta Débitos”.

Ali deve ser informada a inscrição do imóvel (para consultas de IPTU e outros débitos imobiliários) ou a inscrição municipal da empresa (para débitos desta).