Ocorrências da GCM: prisão em flagrante de pichadores e encontro de cadáver

Quatro jovens picharam prédios públicos e particulares durante a madrugada

Ocorrências da GCM: prisão em flagrante de pichadores e encontro de cadáver

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, destacou duas ocorrências na última semana.

A primeira aconteceu na madrugada de sábado (22/07). Por volta da 1h40 a guarnição do coordenador GCM Ferreira, GCM Oliveira e GCM Weslley, quando em patrulhamento preventivo pela área central da cidade, recebeu uma denúncia de um cidadão de que quatro jovens estariam pichando os prédios públicos e particulares.

Os suspeitos, ao notarem o denunciante, fugiram e tomaram rumo ignorado. A guarnição da GCM, de posse das características dos indivíduos, saiu em patrulhamento para tentar localizá-los, sendo feito com êxito. Eles foram abordados de imediato e foram localizadas com eles algumas latas de tinta. Quando indagados, confessaram que estariam pichando muros pela cidade.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos para providências posteriores, liberando os menores aos seus pais para responder em liberdade.

A segunda ocorrência foi na noite de domingo (23/07), por volta das 18h20. A guarnição dos GCM Soares e GCM Godoy recebeu uma denúncia de que um homem residente na rua Francisco Prado havia desaparecido, uma vez que ele sempre saía à tarde com seu cão para passear.

No local, os GCMs efetuaram contato com o solicitante, vizinho do local, e ao verificarem a residência sentiram um forte cheiro vindo do interior da residência. Diante dos fatos, foi necessário estourar o cadeado do portão e, ao adentrarem, se deparam com um corpo caído ao solo, sendo este do morador da residência, em estado de putrefação.

De imediato, foi feito contato com a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, acionando a polícia técnica no local para providências que o caso requer, sendo elaborado boletim de ocorrência sobre o fato.