Guarda Civil Municipal faz prisões em duas ocorrências de flagrante de tráfico de drogas

Flagrantes aconteceram na madrugada; dinheiro e entorpecentes foram apreendidos

Na semana passada agentes da Guarda Civil Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura, fizeram a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de praticarem o tráfico de drogas em bairros da cidade.

A primeira ocorrência ocorreu na madrugada de quarta-feira (10), por volta das 2h20. A guarnição composta pelos GCMs Garcia e Bezerra, quando em patrulhamento setorial preventivo pelo bairro Cristo Redentor, ao passarem pela praça Cônego Octaviano Pavesi, dois indivíduos ao notarem a presença da viatura tentaram fugir, sendo acompanhados a pé e abordados logo em seguida.

Foi efetuada busca pessoal e com um dos indivíduos foi encontrada uma pochete contendo em seu interior 60 pinos com uma substância análoga a cocaína, e a quantia de R$ 350,50 em moeda corrente. Com o outro abordado, foi encontrada em uma pochete uma pedra grande de uma substância análoga ao crack, um invólucro grande de uma substância análoga à maconha, dois pinos com uma substância análoga a K9 e uma balança de precisão.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao maior, e ambos foram conduzidos até ao Pronto-Socorro local para exames, e posteriormente para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão. Um dos indivíduos era menor de idade e foi liberado pela autoridade para sua mãe. O outro, maior, foi encaminhado para a cadeia pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A segunda ocorrência foi registrada na madrugada quinta-feira (11), por volta da 1h40. A guarnição composta pelos GCMs Santos e Nascimento, quando em patrulhamento setorial pelo Jardim Porto Bello, no cruzamento das ruas João Estefane e Henrique R. Ribaldo, visualizou um indivíduo andando pela rua que, ao perceber a presença da viatura, acelerou o passo, dispensando algo próximo a um veículo estacionado, ação que despertou a guarnição para que efetuassem a abordagem.

Em busca pessoal, foi encontrado com o suspeito a quantia de R$ 221,50 em moeda corrente e fracionadas, um pino com substância análoga a cocaína, e em busca ao que foi dispensado anteriormente foi localizada uma sacola que continha em seu interior 22 porções de uma substância análoga a K9, 11 pinos com substância análoga a cocaína, duas pedras de uma substância análoga ao crack, uma balança de precisão e um pedaço de papel com anotações referentes ao tráfico.

Diante dois fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido até ao Pronto-Socorro local, e posteriormente para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão, e encaminhando o indivíduo para a cadeia pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu à disposição da Justiça.