Prefeito faz entrega das últimas leis promulgadas em 2023 de autoria de vereadores

Temas incluem alimentação, empreendedorismo, saúde, segurança da mulher, habitação e funcionalismo

Prefeito Rômulo Rippa entre as vereadoras Priscila Enfermeira e Lu do Cachorro Quente

Na semana passada o prefeito Rômulo Rippa recebeu vereadores em seu gabinete e fez a entrega oficial das últimas leis promulgadas em 2023 de autoria dos parlamentares.

“Momento de enaltecer a contribuição do Legislativo ferreirense na produção de normas que contribuem com o desenvolvimento e a melhoria de vida em nossa cidade. Parabéns aos vereadores pela aprovação de seus projetos”, destacou.

Veja a relação abaixo:

Release 007 - Ricardo Patroni e Rômulo Rippa_batch

Do vereador Ricardo Patroni:

Lei nº 3.754/2023 – Institui o Banco de Alimentos.

Lei nº 3.757/2023 - Institui o Prêmio Porto Ferreira de Empreendedorismo e Inovação e a Semana Municipal de Empreendedorismo.

Lei nº 3.758/2023 – Alterou a Lei 3.639/2021 (distribuição de fraldas) – acrescentando a distribuição de absorventes íntimos.

Das vereadoras Luciane Lourenço (Lu do Cachorro Quente) e Priscila Franco de Oliveira (Priscila Enfermeira):

Lei nº 3.753/2023 - Obriga bares, restaurantes, casas de shows e eventos a adotarem medidas de segurança e auxílio às mulheres que se sintam em situação de risco em suas dependências.

Release 007 - Rodrigo Louzada e Rômulo Rippa_batch

Do vereador Rodrigo Louzada:

Lei nº 3.760/2023 - Institui o Cadastro Habitacional do Município.

Release 007 - Rômulo Rippa e João Lázaro_batch

De autoria do vereador João Lázaro Batista:

Lei complementar nº 309/2023 - Autoriza, a título precário, o exercício de atividade econômica mediante a anuência de todos os vizinhos confrontantes com o imóvel.

Lei complementar nº 311/2023 – Altera o período aquisitivo para concessão de licença prêmio por assiduidade e cria a obrigação de sua indenização por opção do servidor.

Release 007 - Sérgio Rodrigo e Rômulo Rippa_batch

De autoria do presidente Sérgio Rodrigo de Oliveira:

Lei complementar nº 315/2023 – regulamenta as férias de professores no mês de janeiro.