Seção de Habitação alerta sobre novo golpe em mutuários da CDHU em carta que oferece descontos

Correspondência usa indevidamente nome de escritórios de advocacia

Seção de Habitação alerta sobre novo golpe em mutuários da CDHU em carta que oferece descontos

A Seção de Habitação de Porto Ferreira faz mais uma vez um alerta aos mutuários da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) de Porto Ferreira sobre um novo tipo de golpe.

O mutuário recebe pelo correio uma carta assinada por um escritório de advocacia. O escritório realmente existe, mas na verdade os golpistas utilizam o nome indevidamente para que a mensagem pareça verdadeira. O texto oferece condições especiais de até 50% de desconto para regularizar eventuais dívidas com a CDHU.

Mais abaixo, a carta traz um número de WhatsApp e um e-mail para entrar em contato, inclusive um número de contrato da CDHU.

Desde o ano passado a Seção de Habitação de Porto Ferreira recebeu vários mutuários que portavam tal correspondência. Eles foram orientados sobre o possível golpe. Várias Prefeituras do interior paulista também registraram esta tentativa de crime.

A CDHU não envia e nem autoriza nenhuma empresa a entrar em contato com os seus mutuários. Portanto, a orientação é para não aceitarem qualquer oferta como as mencionadas nas correspondências, principalmente usando nomes de escritórios de advocacia.

A orientação da CDHU para o mutuário é desconsiderar essa carta e denunciar seu recebimento para a companhia por meio de seus canais oficiais: o site www.cdhu.sp.gov.br (acessar o menu no lado esquerdo, clicar em Contato e Localização e depois em Ouvidoria/Denúncias) ou pelo Alô CDHU (telefone 0800 000 2348). O mutuário também é orientado a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencialmente ou pela internet) por estelionato ou tentativa de estelionato.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos