Secretaria de Esportes e Lazer arrecada mais de 800 itens para doação em partida da Taça EPTV de Futsal

Alimentos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade

Em uma ação que uniu esporte e solidariedade, a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Porto Ferreira arrecadou 837 itens de alimentos durante a partida das quartas-de-final da Taça EPTV de Futsal. A iniciativa partiu do atual secretário Ralf Fábio Buriti e visou não apenas apoiar a equipe local, mas também ajudar a comunidade.

No dia 23 de maio, a equipe de futsal da cidade conquistou o direito de jogar a partida das quartas-de-final da Taça EPTV de Futsal em casa. O Ginásio Municipal Adriano José Mariano foi o local escolhido para sediar este importante jogo. Com a intenção de envolver a comunidade e arrecadar mantimentos, o secretário propôs que cada espectador doasse 1 kg de alimento em troca de um ingresso para assistir à partida.

As trocas dos alimentos ocorreram na Secretaria de Esportes. Para cada mantimento doado, os interessados recebiam um ingresso físico que garantia a entrada no ginásio. A campanha foi um sucesso, mostrando a generosidade e o espírito comunitário dos moradores.

Os 837 itens arrecadados foram cuidadosamente separados por categoria e entregues ao Fundo Social de Solidariedade. Esta doação significativa ajudará a compor cestas básicas e outras formas de assistência alimentar para famílias em situação de vulnerabilidade.

Esta ação não só reforçou o apoio à equipe de futsal, mas também destacou a importância de iniciativas que unem esporte e responsabilidade social. A arrecadação de alimentos durante eventos esportivos é uma estratégia que pode ser repetida em futuras competições, trazendo benefícios tanto para o público quanto para aqueles que mais precisam.

A Secretaria de Esportes e Lazer agradece a todos que contribuíram e reafirma seu compromisso com o esporte e a solidariedade na comunidade.

Release 307-2024 - Alimentos arrecadados jogos taça eptv e entregues ao fundo social (1)_batch