Prefeito e presidente da Câmara anunciam verba para campinho do Salzano e quadras do Centenário e Porto Bello

Verbas somam R$ 350 mil e são fruto de emendas de deputado federal

O prefeito Rômulo Rippa e o presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Rodrigo de Oliveira, acompanhados do secretário de Esportes e Lazer, Ralf Buriti, anunciaram que o município receberá recursos para promover benfeitorias em três praças esportivas do município: o campinho de futebol do Jardim Paschoal Salzano e as quadras poliesportivas dos Jardins Porto Bello e Centenário.

De acordo com o prefeito, são duas emendas parlamentares, ambas de autoria do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP), que foram solicitadas pelo professor Sérgio Rodrigo, nos valores de R$ 200 mil e R$ 150 mil, respectivamente.

O anúncio foi feito em visita à área esportiva do Jardim Paschoal Salzano na última sexta-feira (14/06). “Aqui, neste espaço, que já é utilizado pela comunidade, nós vamos cercar com alambrado, fazer o plantio de grama, a demarcação do solo e tornar o ambiente agradável, bonito, à altura daquilo que a comunidade merece”, disse Rômulo.

Já o vereador Sérgio lembrou que o local recebe vários torneios e reúne cerca de 300 pessoas nos finais de semana. “Não é um espaço só para o pessoal do bairro usar, mas sim para toda a comunidade ferreirense, pois nos campeonatos a cidade inteira participa aqui”, destacou.

Quanto às reformas das quadras do Porto Bello e Centenário, elas serão necessárias uma vez que, antes mesmo de serem inauguradas, ambas sofreram com ações de vândalos, que danificaram diversos equipamentos.

Segundo o prefeito, as quadras já estão recebendo o videomonitoramento e depois terão as obras iniciadas. Quando Rômulo assumiu a chefia do Executivo, em 2017, as obras das quadras estavam paralisadas. Foi feito um processo de retomada junto à Caixa Econômica Federal e o término ocorreu em 2020. Porém, as ações de vandalismo impediram a inauguração. Ainda em 2020 o prefeito anunciou que as quadras seriam denominadas com os nomes de dois ex-vice-prefeitos de Porto Ferreira: Antônio Sebastião Santana (Porto Bello) e Jorge Arnoni (Centenário).