Estruturas de concreto são erguidas na futura escola estadual do Jardim Porto Bello

Prefeito anunciou que unidade levará o nome da professora Teresinha Dozzi Tezza Frederico

Estruturas de concreto são erguidas na futura escola estadual do Jardim Porto Bello

As obras da futura escola estadual do Jardim Porto Bello estão avançando dentro do cronograma. Nas últimas semanas é notável para quem passa pelas proximidades do canteiro de obras observar grandes estruturas de concreto sendo erguidas, além de alicerces e outros serviços no local.

O projeto da unidade que deverá atender a mais de 600 alunos de 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio da Zona Norte da cidade.

A futura unidade educacional será na modalidade de Ensino Integral em um prédio que contará com 20 salas de aula, administração escolar, refeitório, quadra esportiva, banheiros e laboratórios no terreno de 7,9 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Porto Ferreira.

Release 555-2024 - Escola Porto Bello 3_batch Release 555-2024 - Escola Porto Bello 1_batch

Homenagem

No último dia 8 de outubro o prefeito Rômulo Rippa, em vistoria no local, anunciou que a unidade receberá o nome da professora Teresinha Dozzi Tezza Frederico.

“Uma profissional maravilhosa que marcou o coração de centenas de ferreirenses e infelizmente nos deixou neste último final de semana. Essa escola é mais um legado de nossa Administração”, comentou na ocasião.

Teresinha Dozzi Tezza Frederico foi uma profissional com mais de 50 anos de atuação na área da Educação, tendo experiência tanto em docência nos Ensinos Fundamental (I e II) e Médio quanto administrativa em escolas do Ensino Infantil, Fundamental (I e II) e Médio.

A sua formação acadêmica inicia em 1970 com o curso de colegial de formação de professores primários, realizada na Escola Normal e Ginásio Estadual Washington Luiz. Na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ouro Fino, em 1982, Teresinha se formou em licenciatura em Pedagogia, concluindo a licenciatura plena em 1984.

Também em 1984, fez a habilitação em administração escolar de 1º e 2º graus e magistério das disciplinas pedagógicas de 2º grau. Em 1985, Teresinha concluiu a habilitação em Pedagogia e em Supervisão Escolar de 1º grau.

Já na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Patrocínio, Teresinha concluiu, em 1989, a pós-graduação lato sensu — especialização em Administração e Supervisão Escolar.

Na Universidade de São Paulo, teve participação especial nas sessões de treinamento-ação realizadas pela coordenadoria executiva de cooperação universitária e de atividades especiais (CECAE), enquanto polo de suporte técnico do Programa Acionai de Atenção Integral à Criança e Adolescente (Pronaica) em convênio com o Ministério de Educação e Desporto, sendo eles:

- Em 1995, Programa de Suporte Tecnológico e Esporte e Programas de Alimentação e Educação Infantil;

- Em 1996, Programas de Saúde e Alimentação, Programas de Educação Infantil e Proteção Especial, Programas de Gestão e Cultura, Sessão Especial nº 1 de treinamento-ação e apresentação das experiências dos Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caics) na implantação do Programa Nacional de Atenção Integral à Criança e Adolescente (Pronaica).

Dentre outras formações acadêmicas e administrativas ao longo do ano que fazem parte da formação continuada profissional.

Casou-se com Wilson Augusto Oliveira, o Fazenda, e juntos viveram por 48 anos, até o falecimento dele. Da união, nasceram as filhas Andrea e Renata.

Faleceu no dia 6 de outubro de 2024, aos 74 anos de idade.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos