Alunos das escolas de Porto Ferreira participaram do projeto de redação da EPTV, em São Carlos

O tema deste ano foi “Inteligência Artificial: aliada ou inimiga do nosso futuro” e cidade teve dois finalistas

Alunos das escolas de Porto Ferreira participaram do projeto de redação da EPTV, em São Carlos

Uma visita ao estúdio da EPTV, em São Carlos, ocorreu no último dia 23 de outubro, com alunos das escolas EMEFM Mário Borelli Thomaz, Sesi, Colégio Arquimedes, EE Washington Luiz e EE Dr. Djalma Forjaz, de Porto Ferreira.

Os estudantes participaram de uma pré-seleção de redações que foram entregues à emissora, dentro do projeto EPTV na Escola, que selecionou dez trabalhos finalistas. Porto Ferreira categorizou duas redações finalistas, sendo elas: “Exoneração das mentes mecânicas” (4º lugar), de Lorenzo Baccarin (Colégio Arquimedes), e “Conexões Cibernéticas” (8º lugar), de Heloísa Fioco (Sesi).

Este projeto de redação acontece todos os anos e envolve temáticas atuais que levam os alunos a ampliarem seus conhecimentos. Também possibilita discussões e reflexões acerca do assunto. A visita à sede da EPTV ocorreu de maneira interessante para que eles conhecessem o processo de funcionamento do jornal televisivo.

No mesmo dia, foi possível fazer uma visitação ao Sesc e à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde puderam conhecer as dependências. A visitação foi acompanhada pela coordenadora de Língua Portuguesa e Inglesa da Seduc, Rigby Lany Fadel, e pela professora de Língua Portuguesa Juliana Danielle Rombaldo Gonçalves.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos