Prefeitura e Conselho Municipal promovem Semana de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de álcool e drogas.

Confira a programação da I Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de álcool e drogas do município

A Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas -COMAD, realizam entre o dia 27/02 e 03/03 a I Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de álcool e drogas do município, instituída pela Lei Municipal N° 3.673, de 7 de junho de 2022.

A ação tem o objetivo de sensibilizar e integrar a sociedade em seus diversos segmentos para debates relativos ao uso de álcool e outras drogas, conscientizar a população e para a necessidade, viabilidade e modalidades de práticas de prevenção e fomentar espaços de debates com a comunidade.

O Comad é um órgão de assessoramento consultivo, voltado à definição das políticas públicas sobre álcool e drogas, com a finalidade de auxiliar o Poder Executivo na análise, formulação e aplicação de políticas públicas sobre álcool e outras drogas.

Confira a programação:

27/02 às 19h - Encontro Aberto do Grupo de Apoio Amor Exigente.

Local: Rua Dona Balbina, 294 - centro.

01/03 às 9h - Ação na Escola Estadual Djalma Forjaz.

Local: R. Nelson Pereira Lopes, 557 - Centro.

03/03 às 9h - "Experiências e Vivências na Prevenção e Repressão às Drogas - Dr. Paulo César Scanavez: juiz de Direito. Em seguida, amostra da abordagem municipal sobre pessoas em situação de rua, usuárias de SPA.

Local: Câmara Municipal de Porto Ferreira.