Turismo

Central de Atendimento ao Turista José Vaz Vaz

A Central de Atendimento ao Turista, localiza-se no Jardim Santa Marta, na região do Circuito da Cerâmica Artística e Decoração. Foi revitalizada e ampliada em 2021 para atender melhor os turistas.

Circuito da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração

Trata-se de uma região da cidade com interesse turístico de negócios na comercialização de produtos cerâmicos, utilidades e de decoração, que abrange várias ruas e avenidas próximo à Via Anhanguera, considerado o maior shopping ao céu aberto da américa latina com 194.187,25m2 e com cerca de 240 lojas de cerâmica e decoração, que atrai milhares de turistas diariamente em busca de negócios, que propiciou o título de Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração.

Anfiteatro Isaltino Casemiro

Construído na década de 10, Anfiteatro “ Isaltino Casemiro”, fazia parte de um complexo ferroviário que incluía a estação de trem, para os trens a vapor e de bitola larga, barracão de carga e descarga (atual Anfiteatro Isaltino Casemiro), guindaste, e viradouro de locomotivas.

Área de Lazer e Ponte Metálica (João Ferreira)

O local possui infraestrutura adequada para a entrada e saída de embarcações náuticas no Rio Mogi Guaçu, além de contar com vista privilegiada do Rio Mogi Guaçu, do porto do senhor João Ferreira, que foi o início da História do município e da ponte metálica, que foi importada da Inglaterra e construída em 1913, permitindo o acesso da estrada de rodagem de São Paulo a Ribeirão Preto, ficando em segundo plano somente em 1958, quando foi construída a ponte de concreto na Via Anhanguera.

Arquivo Público Municipal

Imóvel com amplo espaço para abrigar todo o arquivo administrativo e histórico do Município. Galpão amplo e arejado com área para pesquisa.

Avenida do Comércio

Trata-se de um trecho de avenida paralela à Via Anhanguera e dentro do Circuito da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração, com aproximadamente 1200m de extensão e cerca de 120 lojas de cerâmica e decoração, que atrai milhares de turistas diariamente em busca de negócios, que propiciou o título de Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração.

Avenida Gastronômica

Avenida composta por um corredor gastronômico, onde se concentram diversos estabelecimentos, que propiciam tardes e noites agradáveis com boa comida e bebidas e que atrai centenas de pessoas diariamente.

Calçadão Neno Perondi

Situado em trecho da Avenida Eng. Nicolau de Vergueiro Forjaz, foi inaugurado em 04 de setembro de 2009. O Calçadão Neno Perondi (Inégono Perondi) atrai muitos ferreirenses e turistas para a região central da cidade, principalmente aos finais de semana.

Chalés

Região próxima a avenida do comércio com lojas de cerâmica e decoração, com construção padronizada estilo Chalés de Madeira.