Biblioteca Municipal “Prof. Flávio da Silva Oliveira“

A primeira biblioteca de Porto Ferreira, com o nome de "Fonseca Júnior" foi instalada no então Grupo Escolar, hoje Edifício Sud Mennucci, em 6 de maio de 1935.

Biblioteca Municipal “Prof. Flávio da Silva Oliveira“

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Nome: Biblioteca Municipal "Prof. Flávio da Silva Oliveira"

Endereço: Rua Francisco Prado, 565, Centro.

Telefone: (19) 3585-6182

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00. A entrada é gratuita.

Atividades: Disponibilização de acervo literário, oficinas de literatura e visitas pedagógicas.

Acessibilidade: Sim.

ACESSO

Distância do centro: No centro da cidade

Tipo de acesso: Terrestre.

Modais: Veículos motorizados, bicicleta e a pé.

Tipo de via: Urbana.

Condições da via: Pavimentada.

Pavimentação do acesso: Asfáltica.

Sinalização: Turística

CARACTERIZAÇÃO

Em novembro de 1936, para que o público a ela tivesse acesso, passou a denominar-se "Biblioteca Pública Fonseca Júnior". Em 1947 o professor João Teixeira, então Prefeito do Município, fez projeto para criação da Biblioteca Municipal, enviando-a ao Departamento Administrativo do Estado. Em julho de 1948 o projeto foi aprovado, e o Prefeito Manoel da Silva Oliveira instalou a biblioteca em uma das salas da Prefeitura. Em 1968, na gestão de Osvaldo da Cunha Leme, pela lei nº 750/68, foi criada a Biblioteca Municipal "Prof. Lourenço Filho", iniciando com o acervo da primeira biblioteca municipal. De início foi instalada onde hoje funciona a Delegacia de Ensino e, depois de alguns anos, na Rua São Sebastião. Em 21 de outubro de 1979 o prefeito Claiton Ernandes Arantes construiu, na Rua Francisco Prado, prédio próprio separando a "Biblioteca Pública Municipal Prof. Lourenço Filho" da "Biblioteca Pública Infantil Fonseca Júnior". Desde então a biblioteca encontra-se no mesmo local, agora denominada Biblioteca Municipal “Prof. Flávio da Silva Oliveira”.

• Possui sanitários internos e rampa de acesso.
  • Possui Internet wireless.
  • Possui computador para acesso.

• Preservação do acervo literário;
  • Disponibilização do acervo literário;