Guarda Civil Municipal efetuou prisões de suspeitos de tráfico de drogas em bairros da cidade

Agentes apreenderam drogas, celular, rádio comunicador e dinheiro

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, efetuou prisões de suspeitos de praticarem tráfico de drogas em dois bairros da cidade na última semana.

A primeira ocorrência foi registrada na madrugada de segunda-feira (18/03), por volta da 1h20. A guarnição composta pelo coordenador GCM Ferreira, GCM Garcia e GCM Bezerra, quando em patrulhamento preventivo setorial, com vistas aos próprios públicos municipais, ao passar pelo cruzamento das ruas Adélia D. Silvestre e Nalzira M. Ignátios, no Jardim Anésia, foi avistado um indivíduo que, ao notar a presença da viatura, começou a andar pela primeira rua citada. Como ele já havia sido abordado em data anterior no mesmo local, chamou atenção da guarnição o seu comportamento, sendo novamente abordado e tendo em vista a suspeita dele estar de posse de entorpecentes ou armas. O suspeito foi submetido a busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado, apenas R$ 7 em moeda corrente.

Em busca nas proximidades, os GCMs encontraram dentro de uma caixa de hidrômetro uma sacola que continha em seu interior 59 pinos com substância análoga a cocaína; 21 invólucros de substância análoga a maconha; 9 pinos com substância análoga a K9; 1 pedra de substância análoga ao crack; R$ 541 em moeda corrente. Ainda durante as buscas os agentes encontraram, cerca de 30 metros de onde o suspeito estava, dois rádios comunicadores (HTs). Indagado a respeito da droga, ele assumiu que estava efetuando a venda desde as 22h e iria até às 7h do dia seguinte.

A segunda ocorrência foi registrada na manhã de terça-feira (20/03). A equipe composta pelos GCMs Nonato e Weslley, quando em patrulhamento preventivo setorial pela Vila Maria, no cruzamento da rua Baptista Arnoni com Vitório Colli, avistou um indivíduo que, ao notar a presença da viatura, fugiu e dispensou uma sacola plástica pelo caminho.

Foi feito o acompanhamento pela viatura, sendo o suspeito abordado logo em seguida pela guarnição e a sacola foi recuperada. Tendo em vista a suspeita dele estar de posse de drogas ilícitas ou armas, foi submetido a busca pessoal, sendo encontrado com ele um aparelho celular da marca Motorola e R$ 235 em moeda corrente.

A sacola recuperada continha em seu interior a quantia de 37 pinos com substância análoga a cocaína, 25 pinos com substância análoga a K9, 49 pedras de substância análoga ao crack. Indagado a respeito do entorpecente, o indivíduo declarou que a sacola era de sua propriedade e que estaria no local efetuando a venda do entorpecente.

Em ambos os flagrantes, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, sendo conduzidos até o Pronto-Socorro e posteriormente até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão. Os dois indivíduos foram conduzidos até a cidade de São Carlos, onde permaneceram à disposição da Justiça.