GCM faz apreensão de drogas, prende um homem e apreende dois menores em duas ocorrências
Ocorrências foram registradas durante patrulhamentos preventivos em bairros
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira registrou duas ocorrências relacionadas a apreensão de drogas e tráfico nos últimos dias.
A primeira foi na tarde do dia 22 (quinta-feira), por volta das 14h50. A guarnição composta pelos GCMs Santos e Jordão, quando em patrulhamento preventivo setorial próximo à praça Cônego Octaviano Pavesi, no bairro Cristo Redentor, avistou dois adolescentes que, ao perceberem a presença da viatura, passaram a se portar de maneira suspeita.
Tal atitude desencadeou a abordagem. Feita a busca pessoal, foram encontrados de posse do primeiro adolescente cinco pinos com uma substância análoga a cocaína, e com o segundo adolescente uma pedra de uma substância análoga ao crack, além de R$ 281 em moeda corrente e notas fracionadas.
Diante dos fatos, foram ambos conduzidos até o Pronto-Socorro local, e posteriormente para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, apreendeu o entorpecente e o dinheiro, e os adolescentes foram liberados aos seus representantes legais para responder posteriormente para a Justiça pública.
A segunda ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira, (26), por volta das 23 horas. As guarnições compostas pelos GCMs Nonato, Bezerra, Weslley, Oliveira e Garcia, quando em patrulhamento preventivo setorial pelo Jardim Porto Bello, no cruzamento das ruas Álvaro Américo da Silva e Cecílio Nicolau, notaram que um homem fugiu rumo à mata próxima do local quando avistou as viaturas.
Após acompanhamento a pé, o indivíduo foi abordado a alguns metros e, após busca pessoal, foi encontrada em sua uma pochete com 69 pinos contendo uma substância análoga a cocaína, 21 pedras de uma substância análoga a crack, 79 papelotes com uma substância análoga a maconha, R$ 403,50 em moeda corrente e uma balança de precisão, além de uma porção grande fracionada de uma substância análoga a maconha, pesando 1.135 g, que estava em uma sacola também com o indivíduo.
Indagado a respeito dos produtos ilícitos, ele declarou estar no local fazendo a venda de entorpecentes desde as 18 horas e ficaria até meia-noite.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, que foi conduzido até o Pronto-Socorro local, e posteriormente para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, apreendendo o material apresentado para providências posteriores, e o indivíduo foi conduzido até a cidade de São Carlos, onde ficou à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos