Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente realiza 1ª Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho

No último dia 23 de agosto a Secretaria de Infraestrutura Obras e Meio Ambiente (Sioma) encerrou sua 1º Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), após a posse da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), ocorrida em dezembro de 2018.

Os servidores da Secretaria participaram de palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), com a chefe da Vigilância Epidemiológica, Fabíola Fernanda C. Poiatti, e sobre segurança do trabalho, com o técnico de segurança do trabalho da Prefeitura, Paulo Henrique dos Santos.

Os servidores foram instruídos sobre os cuidados com a saúde e como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis, além de receberem instruções sobre prevenção de acidentes decorrentes do trabalho.

Entre as atividades, foi realizado um concurso de melhor frase com o tema “Saúde e Segurança no Trabalho”, no qual os servidores puderam criar sua frase e se inscrever no concurso.

No encerramento da Sipat foram escolhidas as três melhores frases, cujos vencedores receberam prêmios. O primeiro colocado recebeu um prêmio de R$ 100; o segundo e terceiro colocados receberam cestas de produtos de beleza e de produtos comestíveis. Para as demais frases que não ficaram entre as três primeiras, também foram sorteados brindes diversos ofertados pelo comércio local.

A Cipa da Sioma e os servidores agradecem à Redecon, às farmácias Laboralis, Drogal, Farmaconde, Natufarma, Supermercado Vila Rica e Vidraçaria Vitor.

Os membros da Cipa agradecem ainda aos servidores pela participação na Sipat e também ao apoio e confiança do secretário da Sioma, Thiago Terassi, do vereador Gideon dos Santos e do prefeito Rômulo Rippa.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos