Centro de Atenção Psicossocial de Porto Ferreira passa a ser abastecido com energia solar

Investimento recebeu recursos de emenda parlamentar; prefeito e vereador exaltaram economia e sustentabilidade ambiental

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Porto Ferreira, localizado no Centro Empresarial Ferreirense (Cefer), recebeu equipamentos para captar energia proveniente dos raios solares e convertê-la em energia elétrica, a partir de painéis fotovoltaicos.

O anúncio foi feito na sexta-feira (21/06) pelo prefeito Rômulo Rippa em visita ao local, acompanhado do vereador Ricardo Patroni – autor de emenda de R$ 55 mil ao Orçamento Municipal, que possibilitou custear 80% do equipamento –; da secretária de Saúde, Vera Lucia Visolli; do coordenador do Caps, Adenilson Andrade; e do empresário Reginaldo Luís Tejada, proprietário da empresa fornecedora.

Ao todo foram instaladas 46 placas fotovoltaicas no telhado do prédio, com capacidade de potência total do sistema de 25,53 KWP (Kilo Watt Pico).

O vereador Ricardo Patroni disse que a ação foi possível após ele ter feito um chamamento público, sendo que esta demanda foi escolhida por moradores. “É uma importante ação que contribui não só para a economia de dinheiro, mas também a sustentabilidade ambiental e o impacto social que essa energia limpa gera para Porto Ferreira”, explicou.

Já o prefeito Rômulo Rippa também destacou a economia e os ganhos ambientais da medida. “Esperamos que este seja o primeiro de muitos prédios públicos que devam receber este investimento. Compromisso com o futuro, compromisso com o amanhã. É assim que nós construímos um futuro para todos”, concluiu o chefe do Poder Executivo.

Release 366-2024 - Caps - placas energia solar - fotovoltaica (2)_batch