Fundo Social de Solidariedade continua trabalho de auxílio a famílias do Jardim Esperança

Equipes entregaram colchões, leite, móveis e roupas arrecadados em campanha

A equipe do Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira esteve durante três dias desta semana novamente no Jardim Esperança para fazer a entrega de donativos para os moradores que tiveram suas casas alagadas na forte chuva do dia 28 de dezembro, a maior dos últimos 30 anos, segundo dados da Defesa Civil.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Bianca Carandina Ripa, esteve presente e destacou: “Muitas pessoas perderam tudo o que tinham e é nossa responsabilidade, enquanto sociedade, e nossa obrigação, enquanto serviço público municipal, garantir o mínimo de dignidade e assistência para as famílias atingidas”.

Logo após a cheia do córrego que passa pelo bairro e atingiu cerca de 40 famílias, as equipes do FSS, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, entre outros setores, desenvolveram um plano de contingência e até o ginásio de esportes do Jardim Primavera ficou de prontidão para receber os moradores, embora não tenha sido usado.

Uma campanha de arrecadação de colchões, eletrodomésticos, móveis e roupas também foi lançada pelo Fundo Social e empresas e população prestaram grande colaboração com os atingidos pela chuva.

Na terça (03/01) e na quinta-feira (05/01) o Fundo Social entregou colchões, caixas de leite e móveis para as famílias. Nesta sexta-feira (06/01) as equipes retornaram mais uma vez ao Jardim Esperança, desta vez levando o restante dos móveis doados e guloseimas para as crianças. Ainda nesta sexta, no período da tarde, o FSS faria a entrega de roupas na quadra da Emef Professor Agostinho Garcia, no Jardim Anésia, que fica ao lado do bairro.

Release 0012-2023 - Entrega donativos no Jardim Esperança (1)_batch