Virada Esportiva acontece no próximo final de semana: veja a programação

Qualquer pessoa pode participar das atividades; torneio de truco tem inscrição online

Virada Esportiva acontece no próximo final de semana: veja a programação

No próximo final de semana – sexta-feira e sábado (02 e 03/03) –, acontecerá a tradicional Virada Esportiva, evento que envolve a cidade em atividades físicas durante dois dias.

A Virada faz parte do calendário esportivo de Porto Ferreira, oriunda da lei municipal n° 3.024, de 21 de outubro de 2013, de autoria do então vereador e atual prefeito Rômulo Rippa, com os principais objetivos de desenvolver e incentivar as práticas esportivas, em suas diversas modalidades, além da ocupação responsável dos espaços públicos.

As atividades são todas gratuitas e divididas em espaços disponibilizados pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), como o Parque Linear, Parque do Amanhã, Centro Olímpico, Piscina e Ginásio de Esportes Adriano José Mariano.

Entre as atividades programadas, estão as modalidades ofertadas pela SEL e também modalidades que são oferecidas por algumas academias de Porto Ferreira.

Começando logo cedo no sábado, o programa prevê crossfit e ritbox, no Parque do Amanhã. Durante o dia todo o cidadão ferreirense poderá escolher as modalidades que têm vontade de conhecer melhor e praticar.

Serão disponibilizadas para a população aulas de jiu-jitsu, boxe chinês, taekwondo, hidroginástica, ginástica artística, futsal, basquete, vôlei de praia, beach tennis e recreação infantil.

Para participar dos torneios e aulas, basta comparecer aos locais e horários determinados pela SEL, com roupas confortáveis e adequadas ao esporte que desejar praticar.

O torneio de truco é o único que exige uma inscrição prévia, que já está sendo realizada pelo link: https://forms.gle/iQnLWkxeMVQEv92j9

Confira a programação:

Sábado (02/03)