Comissão promove reunião de esclarecimento aos beneficiários do auxílio-transporte de estudantes

Entre os assuntos abordados está a importância da correta prestação de contas pelos beneficiários

Na última sexta-feira (23/02) ocorreu a reunião sobre o auxílio financeiro para o pagamento do transporte dos estudantes, organizada pela Comissão de Avaliação para Concessão de Auxílio Financeiro, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, com a coordenação dos assistentes sociais Waldenice Zuffo e Daniel Carlos da Silva.

Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos pertinentes, incluindo as porcentagens de auxílio destinadas a cada estudante e os critérios adotados para sua distribuição. Além disso, foi discutida a importância das prestações de contas por parte dos beneficiários, as quais são obrigatórias ao final de cada semestre.

Para o primeiro semestre de 2024, um total de 29 estudantes de nível superior e um estudante do ensino técnico foram contemplados com o auxílio.

Este benefício visa auxiliar estudantes que frequentam estabelecimentos de ensino localizados num raio de até 100 quilômetros da sede do Município. Vale ressaltar que o auxílio é exclusivo para cursos que não são oferecidos por instituições de ensino superior, técnico e profissionalizante instaladas em Porto Ferreira. Sua legalidade é respaldada pela Lei nº 3.175, de 23 de julho de 2015, e sua regulamentação é detalhada pelos decretos 112/2015, 117/2015 e 525/2017.