Porto Ferreira instala 89 placas de indicação turística com recursos do MIT

Investimento foi de R$ 283,8 mil e descrições estão em português e inglês

Porto Ferreira instala 89 placas de indicação turística com recursos do MIT

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Divisão de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, instalou nos últimos dias um total de 89 placas de identificação turística em diversos locais da cidade.

O investimento foi de R$ 283,8 mil, com recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Esses órgãos são responsáveis pelos repasses de verbas para os Municípios de Interesse Turístico (MITs), classificação que Porto Ferreira conquistou no atual governo municipal.

Chama a atenção o fato de as placas levarem descrições nos idiomas português e inglês. Segundo a Divisão de Turismo, isso foi adotado por dois motivos: 1) houve registro de presença de turistas estrangeiros no município na última pesquisa de demanda; 2) placas em dois idiomas contam pontos para o município que pretende se transformar em estância turística (ET), uma categoria acima de MIT e que recebe mais recursos do Governo do Estado.

Segundo Alexandre Vasconi, chefe da Divisão de Turismo, esta foi a primeira fase de implantação das placas, num pedido feito em 2022 e que deveria ser implantado no ano passado, mas houve um pequeno atraso na liberação dos recursos. “Buscamos contemplar os pontos que são mais visitados e em melhores condições de receber os turistas. Mas outros locais vão constar de uma segunda fase desse processo”, explicou.