Inscrições Abertas: Vestibular 2024 da UNIVESP oferece Vagas em Diversos Cursos

Garanta sua Inscrição até 08/04 na Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

Inscrições Abertas: Vestibular 2024 da UNIVESP oferece Vagas em Diversos Cursos

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) abriu, nesta terça-feira (06/02), às 15h, as inscrições para mais de 23.000 vagas do vestibular 2024, destinadas a mais de 400 polos. Serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo:

I – Eixo de Licenciatura, composto por um núcleo básico para integralização e formação profissional em Licenciatura em Letras (4 anos), Licenciatura em Matemática (4 anos) ou Licenciatura em Pedagogia (4 anos);

II – Eixo de Computação, composto por um núcleo básico e formação profissional em Bacharel em Tecnologia da Informação (3 anos), Bacharel em Ciência de Dados (4 anos) ou Bacharel em Engenharia de Computação (5 anos);

III – Eixo de Negócios e Produção, composto por um núcleo básico e formação profissional em Tecnologia em Processos Gerenciais (3 anos); Bacharel em Administração (4 anos) ou Bacharel em Engenharia de Produção (5 anos).

As inscrições terminam dia 08/04, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. O custo da inscrição é de R$ 52,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Será concedida redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, para candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos:

I. Estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação;

II. Recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários-mínimos ou estejam desempregados. Será considerado desempregado o candidato que, tendo estado empregado, estiver sem trabalho no momento e no período de até 12 meses anteriores à data da solicitação da redução da taxa. § 1º - O candidato que desejar solicitar o referido direito deverá acessar, no período das 15 horas de 06/02/2024 às 23h59 de 16/02/2024, o link próprio do Processo Seletivo Vestibular, no endereço eletrônico vestibular.univesp.br.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o Fale Conosco do site vestibular.univesp.br, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato através do telefone (11) 3471-6100, em dias úteis, das 08h às 20h.

A prova será realizada no dia 26/05, às 13h, de forma presencial, com duração de cinco horas (5h) nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais dos exames estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 21/05/24, na área do candidato.

O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 15h do dia 27/05/2024, no site vestibular.univesp.br. Início do período letivo: 29/07/24.

Cursos

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Vagas para o Polo de Porto Ferreira:

• Eixo Licenciatura: (18 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia)
  • Eixo Computação: (18 vagas, direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação).
  • Eixo de Negócios e Produção: (18 vagas, direcionadas aos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração ou Bacharel em Engenharia de Produção. Informações detalhadas no site: vestibular.univesp.br

impressão_arte_vestibular_2024_wqwq