Porto Ferreira assina convênio com a Defesa Civil do Estado para receber equipamentos

Prefeito e secretário participaram de evento com governador e presidente da Alesp

O prefeito Rômulo Rippa esteve em São Paulo nesta quarta-feira (12/04), acompanhado pelo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, coronel Valdemir Guimarães Dias, quando assinou convênio para a liberação de um novo conjunto de equipamentos para Defesa Civil local.

“Em uma cerimônia com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado, pude apresentar as demandas de Porto Ferreira para os secretários estaduais de Casa Civil, Arthur Lima, da Casa Militar, coronel Henguel, e da Segurança Pública, Capitão Derrite. Em breve, mais boas notícias por aí”, disse o prefeito.

Ao todo foram assinados na solenidade 48 convênios para a distribuição de equipamentos para as Defesas Civis Municipais de 46 cidades paulistas. Com um investimento total de R$ 10,5 milhões, eles serão destinados ao fortalecimento do Sistema de Proteção e Defesa Civil no Estado. Na ocasião foi anunciado também a criação do Núcleo de Serviços Emergências.

“O Governo do Estado de São Paulo tem um compromisso de andar sempre junto com os municípios. Estamos celebrando esse convênio que representa a chegada de equipamentos importantes para a atuação preventiva do trabalho da Defesa Civil. São equipamentos fundamentais para as Defesas Civis que atuam conjuntamente conosco. E vamos avançar ainda mais, firmando novos convênios e mantendo aqueles que já estavam assinados”, disse o governador.

Na região Central, foram contemplados os municípios de Nova Europa, Porto Ferreira e Rincão. Eles receberão viaturas tipo pick-up tração 4x2, kits com equipamentos para combate a incêndio florestais, motosserras, sopradores e gerador.