Biblioteca Municipal Professor Lourenço Filho selecionada para o Programa Viagem Literária 2024

Participação da Biblioteca no programa representa uma oportunidade única de enriquecer a programação cultural local

Biblioteca Municipal Professor Lourenço Filho selecionada para o Programa Viagem Literária 2024

A Biblioteca Municipal Professor Lourenço Filho, de Porto Ferreira, conquistou um lugar de destaque ao ser selecionada para participar da 16ª Edição do Programa Viagem Literária, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Este ano, 65 bibliotecas em todo o estado foram escolhidas para integrar o programa.

A seleção das bibliotecas parceiras considerou uma série de critérios rigorosos, incluindo análise de desempenho e cumprimento das contrapartidas obrigatórias do edital anterior, atendimento aos requisitos e comprometimento com as contrapartidas do edital atual, cadastro dos dados da unidade na plataforma Bibliotecas Paulistas, participação da equipe nas ações do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) em 2023 e a realização de serviços, programação cultural e horários de funcionamento da biblioteca.

O Programa Viagem Literária tem como principais objetivos estimular a leitura e a produção literária, valorizar e dar protagonismo às bibliotecas públicas, promover intervenções literárias gratuitas em parceria com bibliotecas paulistas, além de incentivar práticas leitoras, disseminar o gosto pela leitura e fortalecer vínculos entre públicos, bibliotecas, contadores de histórias, escritores, livros e literatura.

A participação da Biblioteca Municipal Professor Lourenço Filho no Programa Viagem Literária representa uma oportunidade única de enriquecer a programação cultural local, atrair novos públicos e fortalecer os laços entre a comunidade e o universo literário. Essa iniciativa reafirma o compromisso da biblioteca em oferecer serviços especializados e gratuitos, promovendo o acesso à cultura e ao conhecimento para todos os cidadãos de Porto Ferreira.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos