ORGANOGRAMA

Assessoria Administrativa

Atribuições: Assessora o Prefeito Municipal nas questões administrativas relacionadas a estrutura administrativa bem como nas questões relativas a gestão dos recursos humanos, a nível de Gabinete

Assessora Administrativa: Elaine V. Clemonesi Ferreira
Contato: gabinete2@portoferreira.sp.gov.br 


Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos: Cléber Sebastião Fabbri
Atribuições: Divulga notícias da administração municipal de interesse público e do município; acompanha notícias divulgadas sobre a administração e do município; auxilia na redação e pronunciamentos a serem proferidos pelas autoridades municipais; organiza e coordena as atividades necessárias para a realização de cerimonial quando de visitas oficiais de autoridades e/ou convidados.
Contato: cleber.fabbri@portoferreira.sp.gov.br

Assessoria de Governo

Atribuições: Assessora o Prefeito Municipal, o Chefe de Gabinete e os Diretores de Departamentos Municipais no que tange assuntos pertinentes à gestão estratégica de governo.

Assessora de Governo: Valéria Lima
Contato: valeria.lima@portoferreira.sp.gov.br

Assessora de Governo: Dorli de Lourdes Moreschi
Contato: dorli.moreschi@portoferreira.sp.gov.br

Controladoria Geral do Município

Chefe da Controladoria: Karina Ap. Longobardi
Atribuições:

Compreende o cargo a que se destina a monitorar e fiscalizar os órgãos pertencentes ao Município, observando se as diretrizes adotadas estão em consonância com as normas estabelecidas; Administrar a Controladoria Interna, pelo qual é responsável, em estreita observância às disposições legais e normativas da Administração Municipal; Exercer liderança institucional da área de competência da Controladoria Interna, promovendo contatos e articulação com autoridades, órgãos e entidades nos diferentes níveis e âmbitos governamentais; Assessorar o Prefeito e os Secretários Municipais em assuntos de competência da Controladoria Interna; Exercer supervisão das unidades administrativas subordinadas a Controladoria Interna, através de orientação, coordenação, controle e avaliação; Emitir, despachar ou dar parecer de caráter conclusivo sobre assuntos submetidos à sua decisão ou apreciação; apresentar ao Prefeito, mensalmente, relatório analítico e crítico da atuação da Controladoria Interna do Município; Participar da elaboração do Plano Plurianual, das Diretrizes Orçamentárias, do Orçamento Anual, outros Planos, Programas e Projetos; Desempenhar outras atividades correlatas compatíveis com o seu cargo e cumprir determinações do Prefeito; Elaborar trabalhos de inspeções, examinando in loco, a correta execução, bem como os elementos que deram origem às prestações de contas da Administração Municipal; Fiscalizar, avaliar e assinar documentação de gestão financeira e patrimonial dos órgãos da Administração com vistas à implantação e utilização racional dos recursos e bens públicos; Exercer atividade técnica de controle da legalidade dos atos da Administração Municipal; Desempenhar atividades afins.
Fica designado como Encarregado pelo tratamento de dados pessoais, para os fins do art.41 da Lei Federal nº 13.709/2018

Contatos: controladoria@portoferreira.sp.gov.br / karina.longobardi@portoferreira.sp.gov.br

Ouvidor: Marcel Dias
Contato: ouvidoria@portoferreira.sp.gov.br