Covid-19: pessoas com 2ª dose de AstraZeneca atrasada podem completar esquema vacinal com Pfizer
Troca estará disponível apenas para aqueles que deveriam receber 2ª dose entre 1 e 15 de setembro
A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira informa que, diante da indisponibilidade da vacina AstraZeneca/Fiocruz para aplicação da segunda dose em pessoas não atendidas dentro do prazo, poderá ser administrada em caráter excepcional e emergencial a dose da vacina da Pfizer para completar esquema vacinal de pessoas que deveriam ter recebido sua segunda dose entre os dias 1 e 15 de setembro de 2021.
Esta orientação consta de um documento técnico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, disponível na íntegra AQUI.
A troca de imunizante excepcional e emergencial só está autorizada para pessoas que estejam com segunda dose prevista entre 1 e 15 de setembro. Assim, essas pessoas que efetivaram a primeira dose com o imunobiológico da AstraZeneca poderão ter seu esquema vacinal completo com o uso da vacina do fabricante Pfizer, respeitando o intervalo entre as doses de 12 semanas, mediante assinatura de termo de ciência.
É importante frisar que os municípios não estão autorizados a aplicarem a segunda dose de Pfizer naquelas pessoas em atraso com a AstraZeneca anteriores a 1º de setembro.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos