Prédios públicos de Porto Ferreira recebem projeto Energia com Cidadania, da Elektro

Projeto beneficia 26 instituições com a instalação de lâmpadas mais econômicas

A Neoenergia Elektro iniciou a substituição de mais de 2 mil lâmpadas em prédios públicos de Porto Ferreira. O objetivo é reduzir o consumo de energia em até 40% com a troca de lâmpadas fluorescentes por LED. Ao todo 25 prédios estão sendo contemplados com o projeto, como escolas, Delegacia de Polícia, Prefeitura, entre outros.

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios. A unidade móvel percorreu 145 municípios em 2022. Cerca de 150 mil lâmpadas foram doadas a mais 32 mil famílias.

Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,9 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).