Prefeito de Porto Ferreira recebe prefeito, ex-prefeito e vereadores de Santa Rita do Passa Quatro

Autoridades conversaram sobre o turismo regional e ligação entre os municípios

Na última sexta-feira (05/01) o prefeito Rômulo Rippa recebeu em seu gabinete na Prefeitura autoridades do vizinho município de Santa Rita do Passa Quatro, numa visita institucional.

Estiveram presentes o prefeito Marcelo Simão, o ex-prefeito Dr. Mauro Zorzi, os vereadores Flávio Peron e Gilberto “Verdun” Bentlin Junior, além do professor Ronaldo Barioni, chefe de Gabinete.

Durante o encontro, os principais temas tratados foi o impulsionamento do turismo na região e também as obras viárias de ligação entre as duas cidades.

O prefeito Marcelo Simão assumiu em 16 de novembro a presidência do Consórcio Intermunicipal da Anhanguera Central (Coniac) e da Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central (Arteac), organizações voltadas ao desenvolvimento turístico regional e que congregam nove municípios: Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Descalvado, Pirassununga, Leme, Santa Cruz da Conceição e Araras.

Idealizada e presidida por Rômulo Rippa desde 2021, no ano passado a Arteac realizou visitas técnicas e avaliação de atrativos turísticos para a elaboração do Plano Diretor Regional de Turismo, que foi apresentado em agosto de 2022.

Além do Plano Diretor, as entidades trabalham visando desburocratizar e facilitar os negócios, com a criação do Sistema de Inspeção Regional para fortalecer o comércio de produtos de origem animal entre os municípios parceiros.