Governo do Estado autoriza nova licitação para término das obras da escola estadual do Jardim Porto Bello

Prédio poderá atender a mais de 600 alunos do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a Prefeitura de Porto Ferreira a abrir uma nova licitação para contratação de empresa responsável para finalizar as obras da futura escola estadual do Jardim Porto Bello.

O empreendimento teve início no ano passado, mas pouco avançou. A empresa responsável pela obra não cumpriu com as obrigações contratuais. A Prefeitura tomou todas as medidas administrativas cabíveis, fez as devidas notificações e penalizações até culminar na rescisão do contrato.

Agora, o Governo do Estado autorizou uma nova licitação para contratar outra empresa, que terá a incumbência de terminar o projeto da unidade que deverá atender a mais de 600 alunos de 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio da Zona Norte da cidade.

A futura unidade educacional será na modalidade de Ensino Integral em um prédio que contará com 20 salas de aula, administração escolar, refeitório, quadra esportiva, banheiros e laboratórios no terreno de 7,9 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Porto Ferreira.

A construção de uma escola estadual no Jardim Porto Bello era um pedido antigo do município, concretizado pela atual Administração Municipal.