Atenção: servidores concursados vinculados à Rede Municipal de Ensino podem solicitar bolsa de estudo

Prazo vai até 10 de julho e vale apenas para quem vai iniciar um curso de nível superior, profissionalizante ou de pós-graduação no segundo semestre deste ano

A Comissão de Avaliação para Concessão de Bolsa de Estudos aos Servidores Públicos Municipais, vinculada à Secretaria de Educação, divulgou esta semana o Programa de Bolsa de Estudos para funcionários da Rede Municipal de Ensino.

O programa abrange servidores públicos concursados, e ocupantes de cargos vinculados a Rede Municipal de Ensino de Porto Ferreira e prestes a iniciar cursos de nível médio, profissionalizante, universitário ou de pós-graduação.

Estes cursos pretendidos deverão estar relacionados ao interesse do serviço, cabendo ao candidato demonstrar a correlação entre o conteúdo programático do curso a ser frequentado e as atribuições do cargo por ele exercida.

A solicitação para a bolsa de estudos deverá ser protocolada no sistema 1Doc (https://portoferreira.1doc.com.br/atendimento) até o dia 10 de julho para os cursos que se iniciam no 2º semestre de 2024.

Até o momento, as solicitações podem ser feitas somente para servidores que irão iniciar o curso, não sendo elegíveis funcionários que estiverem com o curso em progresso.

A bolsa é regulada pela lei municipal nº 2.589 de 2 de outubro de 2007, que trata sobre a concessão da bolsa de estudos, e o decreto nº 79, de 5 de junho de 2008, que trata dos documentos obrigatórios para a concessão da bolsa de estudos, que deverão ser apresentados mensalmente, até o dia 10.

Para melhores esclarecimentos, entrar em contato pelos telefones abaixo:

Carla Cadine – 19-3589-5219

Patrícia Romão – 19-3589-5266