Avenida Ângelo Ramos recebe obras para implantação de redes de esgoto
Via terá trecho interditado entre a noite de quinta (13) e madrugada de sexta-feira (14) para extensão de 18 metros de tubulação pela BRK
A concessionária BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, realiza, nesta semana, mais uma etapa das obras de expansão das estruturas do sistema de esgotamento sanitário do município. Dessa vez, a intervenção ocorre na avenida Ângelo Ramos, no trecho entre as ruas Lázaro José de Araújo e Totó Ramos, no bairro Santa Cruz.
No local, serão implantados 18 metros de redes de esgoto, com diâmetro de 250 milímetros e material FoFo (Ferro Fundido Dúctil). A nova tubulação integra o cronograma de obras do sistema Cristo que contempla a construção de uma nova estação elevatória de esgoto, com 83% do serviço já concluído, 1.840 metros de tubulação de linhas de recalque, que direcionam o esgoto bombeado até à nova elevatória, e outros 506 metros de redes de coleta de esgoto. Com a programação dos serviços nesta semana, a meta é alcançar 94% de execução do cronograma das obras de implantação das tubulações no sistema.
A intervenção na avenida Ângelo Ramos está programada para ser realizada entre às 19h de quinta (13) e às 5h de sexta-feira (14); lembrando que esse cronograma pode ser reduzido, prorrogado ou adiado dependendo de condições climáticas. Os trabalhos ocorrem no período noturno para minimizar os impactos no trânsito, por ser uma importante via de interligação entre regiões da cidade, e também por conta de interferências existentes no local, como uma adutora de água potável responsável pelo abastecimento de mais de 5,2 mil imóveis da região superior do rio Moji-Guaçu.
Trânsito
Para a execução dos serviços, o tráfego de veículos na avenida Ângelo Ramos será interditado nos dois sentidos da via, antes e após a ponte sobre o rio Moji-Guaçu.
· Os motoristas que seguem no sentido Centro - Bairro devem utilizar as avenidas Eng. Nicolau de V. Forjaz e Arcyr Giaretta Barcellos como rota alternativa.
· Já os motoristas que seguem no sentido oposto devem seguir pela avenida Cristo Redentor com desvio entre as ruas Roque Bruno, Jorge João, Francisco Geraldeli, João Simão e avenida Arcyr Giaretta Barcellos.
Placas de sinalização serão instaladas em todo o trecho de obras. A BRK solicita atenção redobrada de motoristas e pedestres, e informa que todos os esforços serão feitos para que os serviços avancem o mais breve possível.
As obras de expansão das estruturas do sistema de esgotamento sanitário de Porto Ferreira tiveram início em abril e avançam com frentes de trabalho simultâneas para a construção de duas novas estações elevatórias de esgoto bruto (EEE Cristo e EEE Lagoa Serena), e suas respectivas tubulações que direcionam o esgoto bombeado por essas elevatórias até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fazendinha, para então, ser tratado e devolvido limpo ao ribeirão Bonito.
As obras beneficiam, diretamente, 16,8 mil habitantes e atendem à toda população do município. São intervenções necessárias para que Porto Ferreira tenha a estrutura adequada para tratar todo o esgoto gerado e coletado nos imóveis da cidade, preservando, assim, seus córregos e rios.
Fonte: BRK Ambiental