Saiba mais sobre as ações e a importância do Serviço de Inspeção Municipal para produtos de origem animal

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Seção de Agricultura, vem informar sobre as ações e a importância do SIM, que é o Serviço de Inspeção Municipal.

O objetivo do SIM é garantir a saúde pública, a proteção do meio ambiente e a regularização de produtos de origem animal para a comercialização dentro do município, através da concessão do registro e da inspeção sanitária.

Uma das exigências primordiais para a comercialização de produtos de origem animal é o atendimento às normas sanitárias que buscam garantir a segurança alimentar da população consumidora, evitando possíveis contaminações e problemas alimentares.

A Inspeção Sanitária pode ampliar o mercado dos produtores, se tornando uma ferramenta de desenvolvimento local, pois poderão atender às demandas do comércio local e por exemplo realizar vendas governamentais por meio do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

Fique atento aos prazos. O veterinário da Prefeitura já está fazendo visitas aos estabelecimentos e pessoas interessadas, ministrando as orientações necessárias tanto sobre o prazo para adequação bem como os procedimentos a serem adotados.

Se ocorrer alguma dúvida é só entrar em contato com a Seção de Agricultura e procurar o veterinário responsável, que se encontra na avenida João Martins da Silveira Sobrinho, 653, no Jardim Primavera.

Cléber Fabbri – MTb 30.118