Produtores rurais podem alugar implementos disponíveis na Patrulha Agrícola

Produtores rurais de Porto Ferreira têm à disposição para aluguel uma série de implementos que pertencem à Patrulha Agrícola, que é coordenada pela Seção de Agricultura da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente.

A cobrança é feita mediante processo que é iniciado no Protocolo da Prefeitura. Para retirar o implemento, o usuário deve assinar um termo de responsabilidade em que se compromete a devolver o equipamento nas mesmas condições que pegou.

Os valores de aluguel são: trator com implemento, 17 UFMs – Unidades Fiscais do Município (equivalente a R$ 70,72) por hora; implemento, 34 UFMs (R$ 141,45) por dia.

Os interessados no uso desses equipamentos terão que apresentar na Seção de Protocolo da Prefeitura, localizada no Paço Municipal (Centro), documentos pessoais, como cópia de documento de identidade, e algum documento que comprove atividade agrícola, como cópia do comprovante de endereço; cópia da escritura ou certidão expedida pelo cartório (quando proprietário); cópia do contrato de arrendamento (quando arrendatário); cópia do comprovante de endereço da propriedade rural, e da cidade, quando o mesmo residir na zona urbana; cópia do Decap; UPA ou ITR ou autorização do proprietário que permitiu que o requerente a utilizasse.

Os equipamentos estão locados na Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, localizada na avenida João Martins da Silveira Sobrinho, 653, Jardim Primavera, paralela à rodovia Anhanguera, e estão sobre a responsabilidade do chefe de Seção de Agricultura, Iésus Jefferson Tadeu de Assis Guião.

A Seção de Agricultura conta com os seguintes equipamentos para aluguel:

1. Canteradeira de 1 metro e meio

2. Pulverizador de barras jato 600 l

3. Roçadeira tipo trincha/triturador

4. Grade aradora tatu 16x28x7, 5mm

5. Arado reversível hidráulico

6. Dsitribuidor de fertilizante sólido jan 5000

7. Grade niveladora

8. Subsolador de controle remoto canavieiro

9. Plantadeira de sementes miúdas

10. Guincho agrícola hidráulico

11. Plaina niveladora de arrasto

12. Subsolador de arrasto

13. Colhedeira de milho foguetinho

14. Grade destorroadora niveladora

15. Pulverizador montana 600 l

Obs.: os tratores não estão disponíveis no momento, apenas o aluguel de equipamentos agrícolas.

Cléber Fabbri – MTb 30.118