Museu Histórico e Pedagógico “Prof. Flávio da Silva Oliveira“

Construído na década de 10, a antiga estação ferroviária que atualmente abriga o Museu Municipal, fazia parte de um complexo ferroviário que incluía a estação de trem, para os trens a vapor e de bitola larga, barracão de carga e descarga, guindaste, e viradouro de locomotivas. Hoje em dia, o espaço é utilizado para abrigar o acervo histórico do Município e ganhou várias benfeitorias, com a sua revitalização com suas características com referência de suas primeiras versões.

Museu Histórico e Pedagógico “Prof. Flávio da Silva Oliveira“

FOTO AINDA NÃO DISPONÍVEL, OBRA EM ANDAMENTO

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Nome:  Museu Histórico e Pedagógico “ Prof. Flávio da Silva Oliveira “

Endereço: Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 330, Centro.

Telefone: (19) 3585-5961

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00. A entrada é gratuita.

Atividades: Visita ao museu com acervo de antiguidades do município e visitas pedagógicas.

Acessibilidade: Sim.

ACESSO

Distância do centro: No centro da cidade

Tipo de acesso: Terrestre.

Modais: Veículos motorizados, bicicleta e a pé.

Tipo de via: Urbana.

Condições da via: Pavimentada.

Pavimentação do acesso: Asfáltica.

Sinalização: Turística

CARACTERIZAÇÃO

Em 21 de outubro de 1979, no prédio da antiga Cadeia Municipal, foi inaugurado o Museu Histórico e Pedagógico “Prof. Lourenço Filho”, em 2021 a instituição foi transferida para a antiga estação ferroviária sob a denominação de Museu Histórico e Pedagógico “Prof. Flávio da Silva Oliveira”, como homenagem a grande contribuição deste cidadão para a criação da instituição museológica.

• Possui sanitários internos e externos.

• Preservação da memória local;
  • Exposição de acervo histórico;