Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria inicia revitalização da imagem do Cristo Redentor

Monumento inaugurado em 1976 recebeu última manutenção há 7 anos

Na última sexta-feira (08/09) a Prefeitura de Porto Ferreira, sob supervisão da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria (Semaz), iniciou a revitalização da imagem do Cristo Redentor localizada na Praça Afonso Moda. A última vez que a imagem recebeu manutenção foi em 2016.

Você sabe a história da imagem?

O terreno onde se localiza o Cristo Redentor foi doado por Afonso Moda, medindo 31,8 m de frente por 50 m de fundo. A estátua apresenta a dimensão de 18 metros de altura e 8 metros de envergadura, chegando a ostentar, na época de sua inauguração, o título de maior Cristo Redentor do Estado.

Comprado junto à empresa Papaiz, de Campinas (SP), o Cristo Redentor ganhou forma por meio dos trabalhos de uma empreiteira de Tambaú, no primeiro semestre de 1976, na primeira gestão do então prefeito Dorival Braga.

A inscrição na placa de bronze no pé da estátua carrega os seguintes dizeres: “Dom Carmine Rocco, Núncio Apostólico em nome de Sua Santidade, o Papa Paulo VI, concede à comunidade de Porto Ferreira, por ocasião do octogésimo aniversário de fundação de sua cidade, especial bênção apostólica, penhor de escolhidas graças celestes. Brasília, 29 de julho de 1976. Carmine Rocco, Núncio Apostólico”.

Laudo Natel, então governador do Estado, prestigiou a inauguração, que ocorreu em 29 de julho de 1976, com uma procissão composta de 500 veículos e milhares de fiéis, enriquecida com um show pirotécnico.

Release 615-2023 - Imagem Cristo 1.1_batch