Porto Conectada: programa teve mais de 50 mil usuários online em 2022

Ponto de internet grátis será inaugurado na Feira Livre Municipal nesta quarta-feira

Porto Conectada: programa teve mais de 50 mil usuários online em 2022

O programa Porto Conectada, que oferece pontos de Wi-Fi gratuitos pela cidade, apresentou um relatório sobre as operações do ano de 2022. A empresa THS Provider, vencedora da licitação no ano de 2020, é a responsável pelo serviço.

De acordo com o levantamento, em todo 2022 foram 53.125 usuários online. O mês com maior número de usuários foi outubro, com 5.178. A média anual foi de 4,4 mil usuários por mês. São 42.446 usuários registrados no programa.

A partir desta quarta-feira (08/03), o Porto Conectada passará a contar com um novo ponto, localizado na Feira Livre Municipal (Galpão Permanente de Eventos Luiz Antônio Camarotti). Com isso, todo o Calçadão Neno Perondi estará coberto e oferecendo internet grátis, pois nas duas praças (recuos) o programa já estava em operação desde o seu início.

Veja abaixo os locais em que o Porto Conectada está disponível:

• Primeiro e segundo recuos do Calçadão Neno Perondi (avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, no Centro), nos cruzamentos com as ruas Dona Balbina e Luiz Gama.
  • Praça Cornélio Procópio, Centro.
  • Praça Ana Maria Libertucci Salzano (em frente à Rodoviária).
  • Circuito da Cerâmica Artística e Decoração - Praça Paschoal Salzano, em todo seu quadrilátero, na Vila Maria (local do futuro Centro de Atendimento ao Turista 2).
  • Avenida Gastronômica, localizada na avenida Dr. José Ferreira de Azambuja, na Vila Nova.
  • Centro de Atendimento ao Turista José Vaz Vaz, no Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração.
  • Parque do Amanhã (Jardim Porto Novo).
  • Feira Livre Municipal (Galpão Permanente de Eventos Luiz Antônio Camarotti).

Para se conectar é simples. Veja o passo-a-passo abaixo:

1 – Procure por “THS Wi-Fi” nas configurações de rede de seu dispositivo (celular ou outro) quando estiver próximo a um ponto.

2 – Ao clicar na rede, você será direcionado para uma página, onde deve inserir seu CPF e registrar-se.

3 – Complete com seus dados pessoais, marque a caixinha dizendo que aceita os termos, clique em “Registrar-se” e pronto. Você já estará conectado.