Município cria comissão de estudo para concessão do Velório Municipal

Objetivo é fazer com que o prédio atinja os seus objetivos de servir à população

Município cria comissão de estudo para concessão do Velório Municipal

Por meio da portaria 151/2021, o prefeito Rômulo Rippa nomeou no último dia 17 de março uma comissão para elaboração de estudos para concessão do Velório Municipal Antônio Lázaro Ribaldo, localizado no interior do Cemitério Cristo Rei.

A comissão é composta por seis servidores da Administração Municipal, de diversos órgãos. Segundo o prefeito, o local é muito pouco utilizado e o objetivo da concessão é fazer com que o velório atinja seus objetivos de servir à população, principalmente a famílias de baixa renda.

“O Velório Municipal tem muito pouco uso e o prédio fica ocioso, depreciando, sendo necessária manutenção, mesmo sem a sua utilização. Chega a passar mais de um ano sem que ocorra algum velório ali. A concessão objetiva dar uma utilidade ao prédio e que ele possa realmente cumprir o seu papel social”, comentou Rômulo Rippa.

O Velório Municipal foi inaugurado em 29 de julho de 2005, no primeiro governo do então prefeito Maurício Sponton Rasi. A obra foi erguida em parceria com o Grupo Empresarial Ferreirense (Gefe), na ocasião presidido por Tharsis Ramos. Leva o nome do empresário Antônio Lázaro Ribaldo, o Japão, falecido em 1997, que era membro do Gefe e, como vereador na Câmara Municipal (1993-96), defendia a construção de um Velório Municipal.