Nova sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana será inaugurada no próximo dia 12

Prédio vai abrigar também a GCM, Defesa Civil e Mobilidade Urbana e receberá nome do policial Euclides Flora da Silva

O prefeito Rômulo Rippa anunciou que a futura sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Porto Ferreira será inaugurada no próximo dia 12 de abril, sexta-feira, em cerimônia aberta ao público a partir das 9h30.

O local levará o nome de Euclides Flora da Silva, o popular Cridão (detalhe na foto), 3º sargento reformado da Polícia Militar falecido em maio de 2021, aos 75 anos, em decorrência da covid-19. Além de policial militar, Cridão também foi o primeiro comandante da Guarda Civil Municipal, examinador de trânsito e instrutor de fanfarra, entre outras atividades desenvolvidas na comunidade que o fizeram muito popular e carismático.

A nova sede da Secretaria de Segurança foi construída dentro do pacote da segunda fase do Parque Linear, em frente à rotatória Coronel Márcio Rogério Simplício, um ponto considerado estratégico. Além de sediar a pasta, vai abrigar também a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil, a Mobilidade Urbana e a Central de Videomonitoramento do município.

Na segunda fase do Parque Linear estão sendo investidos R$ 4,5 milhões e, entre outras benfeitorias, contempla também a nova sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.