Mutirão no sábado castrou e microchipou mais de 200 cães e gatos

Centro de Controle de Zoonoses já programa outra ação para o mês de setembro

Mutirão no sábado castrou e microchipou mais de 200 cães e gatos

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, sob coordenação da médica veterinária Michele Ribeiro Marin e equipe, realizou no sábado (18/05) mais um mutirão de castração de cães e gatos. Anualmente, também participam do projeto muitos voluntários e grupos de proteção animal. 

Um total de 214 animais foram castrados e microchipados neste único dia, sendo que, 98% eram fêmeas das espécies caninas e felinas. O Castramóvel, como é popularmente conhecido, recebeu investimentos de emendas parlamentares enviadas pela vereadora Luciane Lourenço, a Lu do Cachorro Quente (PSD), no valor de R$ 110 mil, do vereador Ricardo Patroni (PSD), de 17,5 mil, e do vereador Élcio Arruda (PSD), de 12 mil.

Release 279-2024 - mutirão de castração - castramóvel 2_batch

Existe, ainda, a previsão de mais dois mutirões para a primeira quinzena de setembro. O Centro de Controle de Zoonoses acredita que apenas aliando castração em massa com campanhas de doação regulares é possível diminuir os casos de abandonos e maus tratos no município. Todos animais recebem previamente vacinação antirrábica e seus responsáveis orientações sobre guarda responsável.

Além dos mutirões, o município realiza vacinação antirrábica todas as segundas-feiras e castrações durante todo o ano. Todos os procedimentos são gratuitos. As fichas para castração são realizadas no Controle de Vetores: rua 29 de Julho, 1.063.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3581-5737 ou e-mail zoonoses.portoferreira@gmail.com.

Release 279-2024 - mutirão de castração - castramóvel 3_batch

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos