Porto Ferreira esteve representada no IX Fórum Nacional de Transferências e Parcerias da União

Evento promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos aconteceu em Brasília, de 4 a 6 de junho

Com o tema “Transformando o serviço público por meio de parcerias inovadoras”, o IX Fórum Nacional de Transferências e Parcerias da União, evento realizado pelo Governo Federal, reuniu cerca de duas mil pessoas de vários municípios do país no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), entre os dias 4 e 6 de junho.

O principal objetivo foi promover o fortalecimento da governança e a melhoria da gestão e do controle no âmbito das parcerias e transferências de recursos do Governo Federal. Painéis, oficinas e mais de cem palestras trataram de questões como análises informatizadas, integridade, transparência e orientações para o final de mandato municipal.

Representantes da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Prefeitura de Porto Ferreira estiveram presentes no evento e destacaram a importância da capacitação e atualização sobre o tema, garantindo maior efetividade das políticas públicas para o cidadão e excelência na gestão dos recursos públicos. A SRI é responsável pela articulação política do governo municipal junto aos governos estadual e federal, entre outros órgãos.

“Nesses três dias pudemos ouvir e discutir inovações e experiências de vários setores na transferência de recursos públicos, além de orientações para final de mandato municipal”, afirmou Gisele Poeta, chefe da Seção de Projetos.

“As diversas palestras trataram não só de convênios, mas de termos de compromisso e outras modalidades de parceria com a sociedade civil, estados e municípios”, complementou Caroline Frattini, chefe da Seção de Controle de Convênios e Contratos.

O evento foi aberto pela economista Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Entre os palestrantes estiveram Roberto Pojo e Regina Lemos de Andrade, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; Ana Túlia de Macêdo, da Controladoria-Geral da União; Angelina Leonaz, da Advocacia-Geral da União; Camila Pintarelli, do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Daniel Jezini, do Tribunal de Contas da União; Iara Alves, da Escola Nacional de Administração Pública; entre muitos outros.

“A importância da participação de servidores efetivos no Fórum de Transferências e Parceria da União é facilitar o diálogo e a troca de experiências entre os governos federal, estadual e municipal, fortalecendo assim a governança e melhorando a gestão e o controle dos recursos públicos”, afirmou o prefeito Rômulo Rippa.

Release 377-2024 - Foto - Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos_3_batch