Porto Iluminada: mais 4 mil pontos de LED serão instalados e cobertura chegará a 60% da cidade

Nova etapa deve cobrir 38 bairros, cinco avenidas e uma estrada vicinal

O prefeito Rômulo Rippa anunciou na terça-feira (30/04) que assinou a abertura de uma licitação para uma nova fase do programa Porto Iluminada, que prevê a instalação de aproximadamente 4 mil novos pontos de lâmpadas de LED na iluminação pública.

Ao todo estão previstas trocas em 38 bairros, cinco avenidas e uma vicinal (veja no final do texto). Após as trocas, Porto Ferreira terá uma cobertura de 60% de sua área urbana com este tipo de iluminação.

“É um compromisso com a eficiência energética, porque o LED consome menos energia, mas principalmente com o bem-estar, segurança e qualidade de vida pra você, cidadão ferreirense”, destacou o prefeito.

Implantado em 2019, no primeiro mandato de Rômulo Rippa, o programa Porto Iluminada já havia feito a troca de lâmpadas comuns por LED nas principais avenidas de Porto Ferreira, parques e prédios públicos. Além de consumir menos energia, este tipo de tecnologia oferece maior poder de iluminação.

Também de acordo com o prefeito, depois dessas trocas uma outra etapa ainda deverá ocorrer até o final do ano com recursos obtidos na economia do processo licitatório.

Veja os locais:

Bairros: Vila Real, Jardim das Palmeiras, Cristo Redentor, Desmembramento Milton Moda, Jardim Botafogo, Jardim Santa Cruz, Vila Sybilla, Jardim Anibal, Jardim São Pedro, Desmembramento João Bento da Fonseca, Vila Rosário, Jardim Porto Novo, Vila Salgueiro, Jardim Salgueiro, Centro, Jardim Primavera, Vila Daniel, Vila Nova, Jardim Progresso, Serra D’água, Recanto Bela Vista, Jardim Bela Vista, Jardim Aeroporto, Vila Santa Maria, Jardim Santa Marta, Jardim São Manoel, Jardim Águas Claras, Jardim Anésia, Jardim Esperança, Jardim Paschoal Salzano, Jardim Centenário 1 e 2, Jardim Dalva, Jardim Areia Branca, Recreio São Lázaro, Jardim Recreio, Estância Cuca Fresca, Estância Flávia.

Avenidas: Totó Ramos, Lázaro José de Araújo, Nossa Senhora Aparecida, João José Attab Miziara e Pedro Baso.

Vicinal: Sebastião Virgílio de Carvalho (Brejão).